Pular para a barra de ferramentas

Composto por mais de 40 eventos, dentre lives, oficinas e minicursos, o PROJETO DE FORMAÇÃO DOCENTE EM TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS PARA A REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SÃO JOSÉ, está sendo promovido pelo Centro Universitário Municipal de São José – USJ, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de São José – SME/SJ.

O pioneirismo deste projeto deve-se a duas fontes: toda a capacitação docente está ocorrendo na modalidade virtual; e também por tratar-se do maior evento já promovido na história do USJ (mais de 2.000 professores da rede municipal de ensino de São José serão beneficiados pelo projeto, com mais de 200 horas sendo ofertadas em variadas possibilidades de formação).

Trata-se, em síntese, de um programa que congrega oficinas, palestras e minicursos sobre variadas tecnologias educacionais digitais, para capacitar os professores da rede municipal do nosso município, considerando-se a necessidade de oferta de ensino na modalidade virtual, nos tempos atuais.

As oficinas e os minicursos são ofertados pelo Google Meet, com limite de 90 vagas a cada evento.  Já as lives têm sua transmissão feita pelo Canal Youtube, de modo que, em média,  aproximadamente 400 professores e outras pessoas da comunidade tem assistido de forma simultânea a cada evento, havendo ainda uma média de 2.500 visualizações por live.

Nas oficinas e minicursos realizados, são comuns estes tipos de comentários: “Que maravilha!”; “Adorei esta oficina!”; “Legal por demais”; “Adorei esta opção que aprendi agora neste curso”; “Muito obrigada pela excelente aula, professora!”. Veja mais comentários nas fotos abaixo.

Acesse o Canal do Youtube para rever as lives que já ocorreram:

https://www.youtube.com/channel/UCl_B2RmL0tjFRTSdRwkxBfQ

Minimum 4 characters