Pular para a barra de ferramentas

Contando um pouquinho do que aconteceu na primeira semana do Projeto #maratonaprofessoresconectadossj que foi um sucesso!

Oficina Loom – Stephanie Kalynka

Dia 21/09, das 14h às 16h, a Professora Stephanie Kalynka da Rocha Silveira deu início com a primeira oficina do projeto da Trilha Edição e Gravação de Vídeo: Usando o Loom, turma lotada.

Minicurso de WebQuest e Avaliação por Rubrica – Prof Eli Lopes

No dia 23/09, o Professor Eli Lopes da Silva, comandou o Minicurso de WebQuest e Avaliação por Rubrica, para duas turmas diferentes sendo às 9h para a primeira turma, e às 10h40 para a segunda turma.

Live: Processo de Ensino Aprendizagem Mediado pelas Tecnologias

Também aconteceu no dia 23/09, às 14h30, a live sobre Processo de Ensino Aprendizagem Mediado pelas Tecnologias, apresentado pela palestrante convidada, Prof Luciana Maraia, e tendo como host a Prof Ana Cristina Hoffmann, assistida simultaneamente por mais de 460 expectadores, e reproduzida por mais de mil pessoas.

Oficina Geogebra – Introdução e uso no ensino de matemática – Prof Liamara Bidinha

No dia 24/09, das 10h às 12h, foi a vez da Prof Liamara Vargas Bidinha que comandou a oficina de Geogebra – Introdução e uso no ensino de matemática.

Oficina Informática Básica – Prof Marcelo Eyng

Ainda no dia 24/09, o Prof Marcelo Eyng, ministrou a oficina sobre Informática Básica para duas turmas, sendo a primeira às 14h e a segunda às 17h.

Oficina Google Drive – Prof Luciana Schmitz

No dia 25/09, às 14h, aconteceu a oficina Edição de Documentos na Nuvem – Google Drive, ministrada pela Prof Luciana Schmitz.

Live: Realidade Aumentada

Ainda no dia 25/09, às 14h30, ocorreu a live Realidade Aumentada – Tecnologias e Aplicações na Educação, apresentada pela palestrante convidada, Prof Auderlânia Dias, e tendo como host a Prof Ana Hoffmann.

Canal Youtube – Lives

Acesse o Canal do Youtube para rever as lives que ocorreram nesta primeira semana:

https://www.youtube.com/channel/UCl_B2RmL0tjFRTSdRwkxBfQ

Minimum 4 characters